Wiki Angry Birds
Advertisement
Angry Birds Classic (HD)
[[{{{imagem}}}|322px]]
Informações
Duração (em níveis): Poached Eggs - Mine And Dine
Desenvolvedor(es):
Editor(es):
Rovio Entertainiment Corporation.
Chillingo, Rovio Entertainiment Corporation.
Lançamento: 11 de dezembro de 2009 (Relançamento: 14 de julho de 2024)
Plataformas: Android, IOS e Computador (Windows e MAC)
Classificações: Livre
Gênero: Quebra-cabeça
Versões(s): Atual: 2.3.0 (Duração: 1 Dia), (Duração: 1 Dia), 3.0,0 (Duração: 1 Dia), 3.1.0 (Duração: 1 Dia), 3.1.2 (Duração: 1 Dia), 3.2.0 (Duração: 1 Dia), 3.3.0 (Duração: 1 Dia), 3.4.0 (Duração: 2 Dias), 4.1.0 (Duração: 1 Dia), 4.2.1 (Duração: 1 Dia), 5.0.2 (Duração: 1 Dia), 5.1.0 (Duração: 2 Dias), 6.0.6 (Duração: 1 Dia), 6.1.2 (Duração: 2 Dias), 6.2.0 (Duração: 2 Dias), 7.0.0 (Duração: 2 Dias), 7.2.0 (Duração: 2 Dias), 7.4.0 (Duração: 1 Dia), 7.5.0 (Duração: 2 Dias), 7.6.1 (Duração: 2 Dias), 7.7.0 (Duração: 2 Dias) 7.9.1 (Final).

ANGRY.BIRDS.CLASSIC.APP

Angry Birds Classic App Icon

Esse artigo é sobre o primeiro jogo da série, para a franquia de mesmo nome, veja Angry Birds (Série)

Angry Birds, também conhecido como Angry Birds Classic é o primeiro jogo da série de jogos Angry Birds. O jogo desenvolvido pela Impresa finlandesa Rovio Entertainment em parceria com a Chillingo. Com personagens que são pássaros sem asas. Esse primeiro jogo foi lançado para Apple IOS em Dezembro de 2009. Mais de 12 milhões de cópias foram compradas da Apple's App Store, o que deu ideia em redesenhar versões para vários smartphones como (Android, Symbian e Windows Phone). A partir dai expandiu-se para os consoles e PC.

ANGRY.BIRDS.CLASSIC.HD.APP

Angry Birds HD Classic App Icon

No ano de 2019, Angry Birds foi retirado das lojasmde aplicativos com a empresa dizendo que ele apenas iriam "testar mecanismos novos" e iriam colocá-lo novamente em breve.

Porém isso não aconteceu. Angry Birds foi removido das lojas e ficou de 2019 até 2022, quando lançaram um jogo chamado Angry Birds For KAKAO.

Este jogo era basicamente o Angry Birds normal porém com um sistema de mapa e com vidas. Porém logo após seu lançamento foi removido por causa de críticas dos fãs e problemas na Rovio.

Ocorreram alguns problemas e a Rovio foi vendida para uma empresa chamada Reluded.

Com essa compra, a Reluded começou a mudar bastantes coisas, como por exemplo:

- Voltaram o Angry Birds original E os outros Clássicos (AB Seasons, AB Rio e etc).

- Voltaram alguns Clássicos que ainda não haviam voltado, AB Epic e o AB Go.

Logo após essas mudanças, houveram outros problemas com orçamento na Reluded, assim, eles venderam sua empresa que ficou na mão da SEGA.

No Angry Birds, há nove tipos diferentes de pássaros jogáveis (dez se você contar com a Águia Poderosa). Eles são mostrados na ordem que aparecerem para o jogador.

Cada pássaros tem uma habilidade diferente, como ser capaz de agir como um bumerangue, se dividir em três ou explodir. Essas habilidades são ativadas tocando ou clicando na tela enquanto o pássaro está voando. Abaixo há uma lista de pássaros e os seus nomes.

Pássaros[]

Artigo Principal: Pássaros

  • Red - "Voa" á uma área alvo (Somente em Red's Mighty Feathers, normalmente ele não tem habilidade)
  • Os Azuis - Dividir em três.
  • Chuck - Acelera durante o "vôo".
  • Bomba - Explode.
  • Matilda - Solta um ovo-bomba verticalmente para baixo
  • Hal - Inverte a trajetória do vôo.
  • Terêncio - Sem habilidades especiais, mas destrói obstáculos com sua força.
  • Bubu - Inflar.
  • Stella - Levanta objetos com suas bolhas.
  • Mega Águia - Derrota todos os porcos do nível e derruba tudo em seu caminho.

Porcos[]

Porcos formam um exército colossal de porcos verdes. Eles roubam os ovos constantemente como uma fonte alternativa de comida. Assim como pássaros, há também tipos de diferentes de porcos:

Episódios[]

Há mais de 230 níveis em Angry Birds, incluindo Golden Eggs. Esses níveis estão agrupados em "episódios". Nos episódios, os porcos tentam encontrar uma maneira de escapar com os ovos.

  • Poached Eggs - os pássaros descobrem que os ovos sumiram, e mais tarde eles descobrem que os porcos roubaram os ovos e agora os porcos tentam escapar. Contém 63 níveis, os quais devemser vencidos antes de qualquer dos outros episódios serem reproduzidos.
  • Mighty Hoax - os porcos roubaram os ovos de novo, e usam um "cut-out" do Rei para distrair os pássaros, enquanto eles escapam. Contém 42 níveis.
  • Danger Above - os porcos roubaram os ovos e escaparam usando aeronaves improvisadas. Contém 45 níveis.
  • The Big Setup - os porcos aprisionaram as aves em uma gaiola para evitar sua derrota depois de roubar os ovos. No entanto, Terêncio ainda está solto e libera Hal, e ambos lutam contra os porcos. Contém 45 níveis.
  • Ham 'Em High - os porcos, "armados" com uma corda, pegam os ovos do ninho dos pássaros, e leva-os para o oeste selvagem. Contém 45 níveis e 3 níveis Facebook.
  • Mine and Dine - os porcos roubam os ovos e tentam esconder numa caverna, levando-os para as minas subterrâneas. Contém 45 níveis.

Power Ups[]

Você também pode usar os "Power Ups" em níveis do jogo. Power Ups pode ajudá-lo a melhorar sua pontuação em níveis e ajudá-lo a obter mais estrelas. Há 5 Power-Ups (6 no iOS), e você pode usar apenas 2 por nível (3, incluindo o "Onda de Choque"). Aqui estão os 6 Power-Ups:

  • Power Potion: Anteriormente chamado de "Super Seeds", eles podem transformar qualquer ave no estilingue maior, e mais forte.
  • King Sling: King Sling atualiza seu estilingue para que as aves podem ir mais rápido e mais longe do que antes.
  • Sling Scope: "Sling Scope" permite que você veja onde vai o seu pássaro antes de arremessá-lo.
  • Bird Quake: Bird Quake cria um terremoto que podem fazer as estruturas dos porco cair.
  • Shockwave: É um Pássaro Preto extra com ondas de choque para demolir os blocos e porcos.
  • Red's Mighty Feathers: (Apenas no iOS) dá um Pássaro Vermelho extra que pode voar em uma área alvo, compre e use o em qualquer nível

Outras Versões[]

Outras versões do jogo incluem:

Galeria[]

Logos[]

Telas de carregamento[]

ícones do aplicativo[]

Links Externos[]

Advertisement