Wiki Angry Birds
Advertisement
Angry Birds Epic
ABEpic Icon 1
Ícone do jogo
Informações
Duração (em níveis): Duração não confirmada
Desenvolvedor(es):
Editor(es):
Chimera Entertainiment
Rovio Entertainiment

Chimera Entertainiment

Lançamento: 12 de junho de 2014 (Relançamento: 18/7/24)
Plataformas: Android, IOS e Computador (Windows e MAC)
Classificações: Livre
Gênero: Role-Playing Game (RPG)
Versões(s): 1.5.0

Angry Birds Epic (Também conhecido como Angry Birds Epic RPG) é um videogame de role playing lançado em 2014, um spin-off de Angry Birds. Assim como Angry Birds Go e Bad Piggies, a jogabilidade não é como no jogo Angry Birds original. Nessa versão, você ajuda aos pássaros a derrotar os porcos, não lançando-os, mas controlando-os em batalhas de RPG em turnos.

História[]

Rei Porco ordena que Wizpig (Porco cozinheiro) e Príncipe Porky (Ross) roubem os ovos do pássaros que estão na Praia Sul. Os porcos aparecem por lá enquanto Red está cuidando dos ovos e Chuck está dormindo. Depois de uma batalha de tutorial, os porcos roubam os ovos e também captura Chuck. Além disso, Wizpig faz uma Mágica que piora o equipamento dos pássaros. Agora Red tem que salvar os ovos, resgatando Chuck e encontrando outros pássaros do bando no caminho.

O jogo teve seu primeiro fim em 2019, junto dos outros Clássicos da franquia Angry Birds, porém, quem já o instalou ainda podia jogar normalmente, até que a Rovio desligou os servidores do jogo, fazendo com que ele não possa ter batalhas on-line.

Angry Birds Epic voltou junto dos outros em 2022, porém foi um dos primeiros a sair mesmo tendo sido um dos mais jogados.

Atualmente, o jogo voltará dia 18 de julho (um dia depois do relançamento do Angry Birds Rio), ele foi refeito completamente pois os celulares modernos não suportavam o mecanismo dele, pois era muito antigo, disse a Rovio.

Jogabilidade[]

Batalhas[]

O jogo usa o sistema de combate em turnos, o jogador faz um movimento com cada pássaro e depois é a vez dos porcos fazerem o mesmo. O jogador vence se ele derrotar todos os inimigos e perde se todos os pássaros forem derrotados. Também existem as batalhas em etapas, em que quando o jogador derrota todos os porcos de uma etapa, os porcos da próxima etapa aparecem, o objetivo do jogador é completar todas as etapas. Masmorras e castelos são sempre batalhas em etapas, mas também existem outras batalhas em etapas no mapa.

Effsd

Angry Birds Epic App Icon

Para atacar, o jogador deve tocar no pássaro e deslizar o dedo até o inimigo que ele quiser atacar. Para usar uma habilidade de suporte o jogador deve tocar no pássaro que deve usar a habilidade e deslizar o dedo até o pássaro em que ele quer usar a habilidade, ou o jogador pode simplesmente tocar no pássaro para usar a habilidade em si mesmo. Para usar a habilidade de fúria (Uma habilidade poderosa que pode ser de ataque ou suporte) o jogador tem que deslizar a Pimenta Furiosa cheia até o pássaro. A Pimenta furiosa enche quando os pássaros geram dano ou recebem dano (Alguns inimigos esvaziam a Pimenta furiosa quando atacam ao invés de encher). Quando a pimenta furiosa é usada, ela volta a ficar vazia. Ao tocar e segurar em um aliado ou inimigo, é possível ver habilidades e outras informações, como quantidade de vida. Todos os pássaros possuem uma habilidade de ataque, uma de suporte e uma de fúria. Inimigos não podem usar a Pimenta Furiosa.

Na maioria das batalhas o jogador pode apenas escolher até 3 pássaros, mas há fases em que o número é diferente. Na maioria dos níveis os pássaros começam, mas eu algumas batalhas de eventos, existe uma regra que faz os porcos começarem.

Depois de cada batalha são escolhidas recompensas aleatórias, a quantidade de recompensas depende da quantidade de estrelas que o jogador consegue na fase.

Equipamento[]

O equipamento ajuda a vencer batalhas, existem três tipos de equipamento:

  • Armas: Algo que pássaros e Porcos usam para aumentar a quantidade de dano gerado, as armas também podem ter habilidades especiais, como gerar dano a mais de um inimigo ou gerar, dano crítico.
  • Itens de mão: Usados para aumentar a quantidade de vida, eles também podem ter efeitos especiais como reduzir dano recebido.
  • Classes: Esses são usados para alterar as habilidades dos pássaros, bem como a quantidade de vida. A habilidade de fúria depende do pássaro e não é alterada pela classe(As classes também podem receber upgrades, deixando-as mais fortes).

Existem várias formas de adquirir equipamento, pode ser adquirido comprando, fabricando(não é possível fabricar classes) ou até ganhando depois de batalhas.

Existem também os itens de conjunto, que itens que ficam em um conjunto de uma arma e um tem de mão bem fortes que, se usados juntos tem efeitos especiais, eles podem ser adquiridos com a máquina Porquinho Mecânico (Não confundir com Porco Mecânico de Bad Piggies), mas não podem ser fabricados, eles são itens raros.

Personagens[]

Jogáveis[]

  • Red
  • Chuck
  • Matilda
  • Bomba
  • Os Azuis
  • Piggy McCool (Porco mercador)
  • Príncipe Porky (Possívelmente Ross)
  • Pigiana Jones (Porco explorador)
  • Valquíria (Uma porca que aparece apenas em um evento)
  • Sonic the Hedgehog (Jogável apenas no evento Sonic Dash)

Inimigos[]

  • Porcos recrutas
  • Rei porco
  • Príncipe Porky (Possívelmente Ross)
  • Wizpig (Porco cozinheiro)
  • Porcos piratas
  • Cabo porco
  • Bigodão
  • Porcos fantasmas
  • Porcos zumbis
  • Bruto
  • Espírito da Espada
  • Porcos ninjas
  • Porcos cavaleiros
  • Porco Shamam
  • Porco Dourado
  • Porcos Drones (exclusivos do evento Grupo de Ataque Surpresa)

Outros[]

Lugares[]

  • Praia Sul
  • Planalto de Cobalto (Na tradução uma parte ficou sob o nome Planície de cobalto e outra Planalto de Cobalto, mas em inglês era apenas Cobalt Plateaus)
    • Castelo do Porco de Cobalto
  • Campos Dourados
  • Lagoa de Calcário
  • Ilha Deserta
  • Litoral Pirata
  • Floresta Estilingue
  • Grandes Penhascos
  • Coral de Estrela
  • Floresta de bambu
  • Planalto da abóbora
    • Castelo Travessuras ou Gostosuras
  • Floresta Quadrada
  • Terra de Lagos
  • Mar do Sul
  • Velhos Campos de Ninhos
  • Cidade dos Porcos
    • Castelo de Rei Porco
  • Montanha do Porco
    • Caverna Crônica
  • Nuvens Douradas (Removido)
    • Castelo Nuvens Douradas
  • Ilha do Vulcão

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Os pássaros tem os designs de Angry Birds Toons, assim como em Angry Birds Go.
    • Cabo Porco tem seu design toons antigo.
  • Embora o jogo tenha sido removido da App Store e da Play Store, os servidores não foram desativados.
  • Pigiana Jones é uma referência ao filme e personagem Indiana Jones.
  • A Floresta Quadrada pode ser uma referência ao jogo Minecraft.
  • O Porco Capataz tem um boné parecido com o de Mario, também tem um canhão parecido com um cano e alguns cogumelos nele.
  • O porco chamado de cavaleiro das trevas é uma referência a Darth Vader de Star Wars.
  • Os pássaros tem uma animação de receber dano e uma de dar risada quando recebem efeitos positivos ou ganharem a batalha, mas alguns porcos fazem eles rirem ao serem atacados. Também existem porcos fantasmas que os fazem parecer assustados.
  • Os pássaros aparecem sem nenhum equipamento no mapa, mas os porcos aparecem com chapéus.
    • Existe um glitch que pode fazer os pássaros aparecerem sem chapéus nas fazes, mas fazer esse bug é perigoso, porque o jogador pode perder o progresso se não tomar cuidado.[1]
  • Professor Porco aparece ajudando os pássaros neste jogo.

Links externos[]