Wiki Angry Birds
Advertisement
Slingshot

Esse artigo é sobre o item nos jogos, para o lugar na ilha dos porcos, veja Floresta Estlingue, para a série do Youtube, veja Angry Birds Slingshot Stories.

O Estilingue é a principal arma que os Pássaros usam para atacar os Porcos. Ele aparece em todos os jogos da série principal (como Angry Birds Classic e Seasons) e também em alguns spin-offs (como Angry Birds Star Wars), inclusive aparece em jogos que não têm o estilingue como uma mecânica principal (aparecendo como uma arma diferente em Angry Birds Epic e como uma forma de começar a corrida em Angry Birds Go!)

Jogabilidade[]

Em jogos de estilingue, o jogador deve puxar o elástico em uma direção deslizando o dedo, o pássaro será lançado na direção oposta. Puxar mais para trás lança o pássaro com mais força, fazendo ir mais longe, enquanto puxar pouco lança ele com pouca força, fazendo não ir muito longe. Normalmente é recomendado puxar completamente. Em alguns jogos, é possível cancelar o lançamento do pássaro retornando ele à posição original ou mirando diretamente para baixo. Em Angry Birds 2, é impossível lançar um pássaro para trás, ao invés disso, o lançamento será cancelado.

Red tutorial

Aparições[]

Angry Birds Classic[]

Este é o primeiro jogo em que o estilingue aparece, os tutoriais no jogo ajudam a usá-lo.

Angry Birds Seasons[]

O estilingue aparece da mesma forma em que em Angry Birds Classic.

Angry Birds Space[]

Esse jogo tem física do espaço, portanto técnicas diferentes devem ser usadas para lançar os pássaros, normalmente o estilingue está fora de qualquer atmosfera, mas esse nem sempre é o caso.

Angry Birds Epic[]

Em Angry Birds Epic, o estilingue não aparece como uma mecânica de jogo tão importante, por este ser um RPG, apesar disso, Os Azuis podem ter estilingues menores como armas de longa distância usadas para atacar os porcos, existem várias versões deste item, um deles é chamado de Rei dos Estilingues, é um item de conjunto com Angry Birds de pelúcia, se usados juntos, Os Azuis podem reviver uma vez por batalha.

Angry Birds Go![]

Nesse jogo, o estilingue é usado para lançar os karts na largada. É possível controlar a direção do lançamento (como nos jogos de estlingue, só que mais horizontal e em 3D). O jogador deve esperar o Go! antes de lançar, caso contrário, o kart sairá girando, perdendo velocidade e os ardversários sairão sem penalidade.

Angry Birds Star Wars[]

Apesar desse jogo poder ser considerado um spin-off (Por ser baseado em filmes e não usar os personagens nas suas versões originais), o jogo tem a gameplay de estilingue clássica.

Angry Birds Friends[]

Nesse jogo, o estilingue funciona de forma normal, mas também existem versões diferentes dele, cada um com um efeito diferente:

  • Detonador de Vidro: Todos os pássaros geram mais dano a blocos de vidro.
  • Triturador de Madeira: Todos os pássaros geram mais dano a blocos de Madeira.
  • Destruidor de Pedra: Todos os pássaros geram mais dano a blocos de Pedra.
  • Estilingue Natalino: Atira ornamentos nos porcos, isso ajuda a destruir algumas construções.
  • Estilingue Dourado: Todos os pássaros geram mais dano a tudo.
  • Osso da Sorte: É como o estilingue dourado, mas tem aparência de osso, é um estilingue de Halloween.
  • Estilingue Quicante: Faz os pássaros quicarem mais.
  • Estlingue de Diamante: Faz os pássaros ignorarem a gravidade até eles baterem em alguma coisa.

Galeria[]

Angry Birds Friends[]

Angry Birds 2[]

Advertisement